Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, visitará a Uesb na próxima quinta-feira, 18.


A Uesb tem se consolidado como um bom exemplo no que diz respeito à defesa dos direitos humanos. No campus de Jequié, o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), desde 2011, tem atendido à comunidade com orientações, informações e apoio em situações de vulnerabilidade social e violações aos Direitos Humanos. 

Além disso, diversas ações extensionistas são desenvolvidas pelos três campi, visando à melhoria do seu contexto social da população do sudoeste baiano. O reconhecimento dessas iniciativas levou a Universidade a ser indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para concorrer ao Prêmio de Direitos Humanos, na categoria Educação em Direitos Humanos, concedido pelo Governo Federal.  

Frente a essas ações, por meio de uma parceria entre a Universidade, a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, visitará a Uesb na próxima quinta-feira, 18. Na ocasião, ela ministrará uma palestra durante a Aula Magna do campus de Vitória da Conquista. O evento acontece às 19 horas, no Teatro Glauber Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário