Quais critérios devem ser considerados na hora de escolher o próximo prefeito de Jequié? Diante da proximidade do grande dia e tomando como base a atual conjuntura política de nosso município, chegamos à conclusão de que a questão não tem resposta. Peço desculpas ao leitor que esperava uma digressão mais esclarecedora, contudo, nesta seara, ser piegas, é quase uma regra.
Num momento em que os partidos mais tradicionais e aqueles de menor expressão consumam alianças que outrora consideraríamos impensadas, momento em que as ideologias precisam aliar-se as circunstancias para ganharem um pouco de fôlego, precisamos por em prática nossa consciência critica e, sobretudo, participarmos ativamente do processo eleitoral.
Após quatro anos de atraso social e econômico, quatro anos que a sociedade jequieensse vem padecendo nas mãos de um governo que, de tão letárgico e inoperante, parece inexistente, devemos converter nosso ceticismos numa espécie de luz capaz instigar nosso intelecto a pensar nos critérios que deverão nortear a nossa escolha. Pois não é possível concebermos que a nossa querida cidade continue amargando os mais vergonhosos índices de desenvolvimento, tornando-se um exemplo vivo do atraso e da corrupição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário